Evitrinne Amor à Saúde: Fome constante...

domingo, 25 de setembro de 2016

Fome constante...

É comum as pessoas queixarem-se de insaciedade. 

O nosso organismo vive de oxigénio, água, minerais, vitaminas e nutrientes... 

Quando sentimos fome é uma defesa do organismo para pedir essas mesmas necessidades. Se não ingerirmos nutrientes suficientes, o nosso organismo vai voltar a manifestar-se com fome.

Se você tem constantemente fome significa que está a ingerir alimentos processados, pouco nutritivos e viciantes. As frutas, legumes e vegetais devem ser a base da nossa alimentação. São eles que fornecem os nutrientes necessários.

Coma hidratos saudáveis: batata doce, mandioca, arroz integral, quinoa, trigo sarraceno... nenhum deles contém glúten, são integrais e, por isso, contêm nutrientes. 

Ingira gorduras saudáveis: azeite, óleo de coco, frutos secos, abacate, manteiga ghee...

Ingira água antes meia hora de comer: muitas vezes, a sede confunde-se com fome porque, no cérebro, as zonas correspondentes a cada uma delas é muito próxima e, facilmente se confundem. 

Use sal integral: o sal integral, flor de sal ou Sal dos Himalaias, está repleto de minerais que saciam o nosso organismo. 

Alimente o seu organismo com o que ele realmente necessita e deixará de sentir tanta fome.


2 comentários:

  1. Acho que o mais difícil para mim é mesmo a comida. Posso ir ao ginásio as horas que forem, mas a comida é sempre o mais difícil... parece que passo o dia com fome apesar dos muitos lanches! ai ai!! Shame on me.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia! Se considerar que é uma fome descontrolada talvez o seu intestino não esteja a assimilar os nutrientes como deveria. Nesse caso seria necessário um bom pré e pró-biótico. Outro factor poderá ser a nível emocional. A meditação é um dos meios para encontrar o equilíbrio, uma vez que nos conduz ao auto-conhecimento e à consciência. Desejo-lhe boa saúde. Um abraço!

    ResponderEliminar