Evitrinne Amor à Saúde: Participação no Liebster Award

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Participação no Liebster Award

Fui nomeada pelo blogue Celestial Dreams para participar no Liebster Award. Assim sendo, tenho de seleccionar alguns blogues e responder a um questionário como mandam as regras. Aqui vai:

Blogues Nomeados:




Os blogues nomeados para participarem têm de:

- Colocar a imagem no respectivo blogue;
- Responder às 11 questões que o blogger escolheu;
- Nomear entre 4 a 11 blogues com menos de 200 seguidores e dar-lhe 11 questões da vossa autoria;
- Não podem nomear o blogue que vos nomeou;
- Informar os bloggers que escolheram acerca da vossa nomeação para que ele possa participar, oferecendo-lhe o link da vossa publicação para que ele conheça as regras;
Caso aceitem o desafio, comentem no blogue que vos nomeou para que ele possa ver as respostas às questões. 

Resposta às questões colocadas:

1- Apresenta-te como blogger e fala um pouco de ti.

Bem, o que posso dizer sobre mim e que seja do interesse para o blogue?
Posso dizer que sempre me preocupei com nutrição e saúde em geral embora não tenha nenhum problema de saúde. Penso que a prevenção deve ser prioritária. 

Sempre trabalhei com crianças, embora não seja a minha área (sou Historiadora da Arte) e desde muito jovem que o faço nas mais variadas actividades, mesmo como voluntária. Neste meio deparei-me com várias falhas na educação e nas necessidades das crianças e por isso escrevo sobre isso.  

Tenho um irmão Psicólogo, e isso despertou-me para a área do crescimento pessoal. O meu outro irmão sempre se interessou pela cultura Oriental, e isso influenciou-me. Fascinei-me pela sua sabedoria milenar, saúde e longevidade. E como gosto de seguir sempre os melhores procuro saber sempre mais sobre esta cultura e aquilo que possa contribuir para o nosso bem estar em geral. Muitas informações de saúde que apresento no blogue são retiradas da cultura oriental, nomeadamente a Japonesa, uma vez que são dos povos que mais vive e com mais saúde. 

Defendo que o nosso bem estar encontra-se no equilíbrio entre corpo, mente e espírito e por isso, faço por trabalhar os três campos. 

Essa minha filosofia de vida levou-me a criar este blogue para partilhar o meu conhecimento nestas áreas, a meu ver, fundamentais nas nossas vidas. É uma forma de partilhar aquilo que descubro, aquilo que penso, e aquilo que sei que resulta. 

2- Quais as razões que te levaram a criar um blogue?

Penso que já respondi na resposta anterior: é uma forma de partilhar informações que considero fundamentais para o nosso bem estar. Como as pratico e sinto-me bem com elas, decidi partilhá-las. Pode sempre ajudar outras pessoas ou inspirá-las a ter mais saúde e uma vida melhor. 

3- De onde surgiu a ideia para o nome do teu blogue?

Não sabia que nome dar ao blogue. Queria poder falar de tudo o que acho fundamental para o nosso bem estar, mas não encontrava um nome que permitisse essa abertura sem criar restrições temáticas nem às minhas reflexões, então ficou É o que é! 

4- Como defines o teu blogue?

É um blogue dedicado a tudo o aquilo que nos possa ajudar como seres humanos. 

5- O que gostarias de dizer aos teus seguidores?

Excelente pergunta. Digo-lhes que se dediquem àquilo a que são melhores. Todos temos um dom, e devemos aproveitá-lo para assim dar o melhor de nós ao mundo. Podemos fazê-lo estejamos onde estivermos. É isso que devemos fazer: dar o melhor de nós ao mundo e corrigir as nossas falhas. Essa correcção passa por termos disciplina, por nos alimentarmos bem (uma boa fisiologia permite-nos uma mente mais tranquila), praticar exercício físico, e praticar o bem. Praticamos o bem quando começamos por deixar de praticar o que está errado. E vivam sempre a pensar como gostariam de ser recordados um dia :)

6- Estás a gostar de ter um blogue?

Estou a adorar. É bom escrever e partilhar sobre aquilo que mais gostamos e com isso inspirar pessoas a uma vida melhor.

7- Quais os teus objectivos para o blogue?

Inspirar as pessoas a uma vida mais saudável, tranquila e consciente. 

8- Já conheceste alguém devido ao blogue?

Não. Apenas agradecem as minhas partilhas, sobretudo em grupos ligados à saúde. 

9- Qual a maior dificuldade porque passaste até agora no teu blogue ou para o criares?

Não tive grandes dificuldades. Apenas tive de me dedicar um pouco quando o criei porque era algo que nunca tinha feito. 

10- O que achas do blogue que te nomeou?

Interessante. Não tenho o hábito de acompanhar blogues sobre maquilhagem e moda, mas penso que vou deixar-me inspirar :)
11- Quais as tuas expectativas quanto ao futuro do teu blogue?

As mesmas de agora: que inspire as pessoas a uma vida consciente através da saúde física, mental e espiritual. 


As minhas questões aos nomeados:

1- O que pretendes com o teu blogue?

2- Se pudesses mudar uma coisa no mundo, o que seria?

3- És a mudança que gostarias de ver nos outros?

4- A coisa mais importante no mundo é... 

5- Como gostarias de ser recordado/a?

6- Que personalidades mais admiras?

7- Se pudesses falar com Deus e tivesses apenas uma oportunidade, o que lhe dirias?

8- Uma citação.

9- Uma música ou género musical achas que teria a capacidade de mudar o mundo para melhor.

10- O que mais gostas de ler?

11- Uma mensagem para quem está a ler. 

Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário