Evitrinne Amor à Saúde: Indisponibilidade para Dormir?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Indisponibilidade para Dormir?

Há muitas causas para justificar a insónia que tende a aumentar nos dias de hoje que tem as mais variadas causas: 
  • Má alimentação
  • Álcool
  • Tabaco
  • Sedentarismo
  • Stress
Mas existe uma causa que considerei interessante e que vale a pena reflectir sobre ela: indisponibilidade para o sono. Passo a citar: 

Para conciliarmos o sono é necessário certa disponibilidade pessoal para dormir, a qual existe apenas quando se verificam os requisitos prévios: certa medida de bem estar (...) e estar satisfeito consigo próprio e com o mundo. (Dr. Karl M. Kirch)

Isto vai ao encontro do que já aqui tenho falado: viver na consciência. 

Para além de termos uma vida equilibrada a nível alimentar e físico, é necessário encontrar equilíbrio na nossa pessoa. Esse equilíbrio encontra-se na consciência. Viver de acordo com a nossa consciência dá-nos paz, harmonia e equilíbrio. 

Quanto aos problemas que todos temos no nosso dia a dia, estes não devem ocupar o nosso sono. Como costumo dizer: tudo se resolve. Só temos de dar o nosso melhor e deixar o resto com Deus, como costumo dizer. 

Se o seu problema tem solução, então não há com que se preocupar. Se o seu problema não tem solução, toda a preocupação será em vão. (Provérbio Tibetano)

Pense nas soluções em vez de pensar nos problemas.

Adormeça a sonhar com o que mais gosta e com aquilo que quer alcançar e lembre-se de ter uma vida o mais saudável possível. Isso irá reflectir-se no seu sono. Tenha uma boa alimentação, faça exercício físico, descubra os benefícios da meditação e... durma bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário