Evitrinne Amor à Saúde: Sinais que revelam a nossa saúde

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Sinais que revelam a nossa saúde

O nosso corpo revela sempre quando não estamos bem de saúde. Ele alerta-nos do que está mal para o possamos corrigir. Não ignore os sinais, porque mais cedo ou mais tarde irão ter consequências e poderá ser tarde demais. Previna-se.

Alguns sinais de alarme comuns:

  • Excesso de peso: é um sinal de excesso de inflamação no organismo. Evitar comidas e bebidas inflamatórias. Um corpo inflamado, é um organismo propício a doenças. 
  • Prisão de Ventre ou diarreia: sinal de que não estamos a ingerir os alimentos adequados à saúde do nosso intestino e isso prejudica a flora intestinal responsável pela absorção dos nutrientes.  
  • Alterações na pele e na cor da mesma: mostra desequilíbrio em algum dos órgãos. Em alguns casos pode ser apenas sinais de pouca hidratação. 
  • Dores nas articulações: Poderá ser calcificação por falta de magnésio e vitamina D3.
  • Cistos ou nódulos: revela falta de Iodo no organismo. 
  • Cancro: Sinal de pouco oxigénio no organismo derivado de má alimentação. Uma célula sem oxigénio e oxidada é propícia a cancro. 
  • Osteoporose: Falta de magnésio e vitamina D3 (o cálcio só vai para o osso com o auxilio destes dois). A osteoporose está ligada ao excesso de lacticínios e produtos de soja não fermentados (ver aqui). 
  • Colesterol alto: pode ser resultado de vários problemas como a falta de vitamina D3, hipertiroidismo, triglicérios elevados e problemas de fígado. Consequências do colesterol alto: AVC, problemas cardíacos, etc. Um dos sintomas é angina de peito e dores nas pernas resultado da má circulação do sangue. 

O colesterol alto não deve ser resolvido com medicamentos para o baixar, porque estaria a prejudicar-se ainda mais, uma vez que o colesterol aumentou para evitar problemas maiores, e ao baixá-lo vai eliminar a protecção natural do organismo. Cure a causa do colesterol e não o próprio colesterol. Evite gorduras trans, açúcar, álcool essencialmente. 
  • Outros sinais de que algo não está bem: cabelos e unhas fracas; espinhas; dores repetitivas em alguma zona do corpo; insónia; problemas de visão; dores de cabeça; tendinites; inflamações; infecções; etc. 
São sinais de que não estamos a fazer o correcto, e não há idade que justifique. Podemos viver bem, mesmo na velhice, basta adoptar uma alimentação e estilo de vida saudável. Comece por não comer o que sabe que faz mal, e aos poucos introduza o que faz bem. 

Lembre-se: as comidas e bebidas más roubam-nos nutrientes do organismo. De pouco vale comer algumas coisas saudáveis se ingerirmos alimentos maus, porque um anula o efeito do outro. Respeite o seu corpo para ele lhe proporcionar uma vida tranquila e saudável, mesmo na velhice. 

Quando se diz somos o que comemos, significa isso mesmo. O nosso corpo vive com a matéria prima que lhe fornecemos. Se lhe dermos comida saudável ele vai fabricar saúde. Se lhe dermos comida de má qualidade, o nosso organismo produz doenças.

Evite os medicamentos, porque sempre que precisamos deles é porque fizemos algo de errado com o nosso organismo. Mude os seus hábitos e mude a sua saúde. 

Comece hoje a cuidar de si!

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário