Evitrinne Amor à Saúde: Porque temos cistos ou nódulos?

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Porque temos cistos ou nódulos?

Cistos nos ovários, cistos no peito, na tiróide, na próstata, etc., são muito comuns no nosso organismo. 

Porque eles surgem?
Muito simples. Os cistos surgem por falta de Iodo no nosso organismo. 

O que pode acontecer?
Se o Iodo permanecer baixo no nosso organismo, estes cistos transformam-se em nódulos, e os nódulos podem dar origem a um cancro a médio / longo prazo. 


O que fazer?
É necessário incluir mais Iodo no nosso organismo.

Onde encontrar Iodo?
  • No sal marinho tradicional (sal integral), mas não será suficiente. Não consumir sal iodado, porque o iodo que lhe é acrescentado evapora assim que a embalagem é aberta. 
  • Nas algas (consumir entre 2 a 3 vezes ao dia). É uma boa fonte de Iodo. 
  • Ou então em forma de suplemento: solução lugol a 5% (5% de iodo; 10% de iodeto de potássio e 25% de água destilada). Adquire-se em farmácias de manipulação. Tomar 2 gotas por dia num copo de água. Esta suplementação requer alguns cuidados, como a suplementação com selénio e o magnésio. Será necessário o acompanhamento profissional. 
Para além do Iodo lembre-se de manter uma alimentação saudável, um estilo de vida que lhe seja benéfico, e faça sempre exercício físico.

Fonte: Dr. Lair Ribeiro 

Artigos Relacionados:

2 comentários:

  1. Boa tarde, onde posso comprar lugol 5%.
    Eu fiz mastectomia total da tiróide posso tomar Lugol?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia josé. O Lugol compra-se em farmácias de manipulação. O Lugol é um suplemento de iodo e, como tal, não é apenas utilizado pela tiróide, mas por várias partes do nosso organismo. Mas a toma do Lugol requer outros cuidados, como a suplementação com selénio (1 ou 2 castanhas do pará por dia) e do magnésio. No entanto, recomendo o acompanhamento profissional. Relembro que as algas são uma excelente fonte de iodo. espero tê-lo ajudado. Desejo-lhe boa saúde.

      Eliminar