Evitrinne Amor à Saúde: Peixe em vez de carne

domingo, 13 de julho de 2014

Peixe em vez de carne

Experiência Pessoal: Já publiquei aqui estudos que comprovam os malefícios da carne. E posso garantir, por experiência pessoal que, desde que abdiquei da carne sinto grande melhorias na minha saúde (menos ansiedade, mais concentração, diminuição dos sintomas de TPM, etc.). 

Malefícios da carne e benefícios do peixe:
  • O peixe, ao contrário da carne, não causa os danos intestinais responsáveis por grande parte dos cancros e quase todas as doenças que conhecemos. 
  • A gordura da carne (ácidos gordos saturados - prejudiciais ao organismo) é diferente da gordura do peixe (ácidos gordos não saturados - benéficos ao organismo). 
  • Outra consideração é o facto da temperatura do peixe ser inferior à do ser humano, enquanto a temperatura da carne é superior à nossa. Desta forma, quando a carne entra no nosso organismo encontra um meio com temperatura inferior, e por isso torna-se mais insolúvel e pegajosa, estagnando-se dentro do nosso organismo, congestionando os intestinos e artérias. Tendo o peixe uma temperatura inferior à nossa é bem digerido pelo nosso organismo. 
  • O peixe é rico em Ómega 3. O Ómega 3 é um  grande anti-inflamatório e antioxidante. Veja aqui a necessidade de Ómega 3 na nossa saúde. 
  • Se for do tipo sanguíneo O, o organismo tolera melhor a carne. Ainda assim não a consuma mais do que uma vez por semana. 

Notas: 
- Mesmo sendo o peixe um alimento saudável, como qualquer alimento não deve ser consumido em excesso. 
- Tente optar por peixes mais pequenos, uma vez que não são contaminados por mercúrio. A sardinha é uma rica opção. 
- Cuidado com o peixe de carne vermelha, se expostos bastante tempo ao ar oxidam, uma vez que contém mais ferro no seu organismo. Alimentos oxidados são prejudiciais à saúde.
- Faça poucas refeições de atum uma vez que este encontra-se, actualmente, contaminado por mercúrio. 

Fonte: A Enzima Prodigiosa do Dr. Hiromi Shinya. 


Sem comentários:

Enviar um comentário