Evitrinne Amor à Saúde: Alimentação Alcalina

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Alimentação Alcalina

O nosso sangue tem um ph que varia entre 7.35 e 7.40. Tendo em conta que é o sangue que alimenta o nosso organismo, este deve manter-se sempre nestes valores. No entanto, a alimentação e o estilo de vida que levamos faz com que esta não seja uma realidade para todos. Grande parte das pessoas tem um ph ácido. E a idade potencia essa acidez.

Doenças e acidez: Já tenho vindo a dizer que num organismo saudável (alcalino) nenhuma doença se instala. As doenças gostam de acidez. Assim sendo, devemos ter algum equilíbrio no que ingerimos. 

O recomendado até hoje é ingerir 70% de alimentos alcalinos e 30% de alimentos ácidos. 

Alimentos que nunca devemos ingerir: Ainda assim é importante ter em conta que no grupo dos ácidos, os mais ácidos não devem sequer entrar na nossa alimentação (nem mesmo ao fim de semana), porque a factura é muito cara para a saúde. É exemplo disso o álcool, os refrigerantes, o leite, o açúcar refinado, o sal refinado, os fritos, etc. 

Alimentos ácidos que ficam alcalinos no organismo: Existem alguns alimentos, como é o caso do limão, que apesar de ser um alimento ácido, este fica alcalino depois de processado pelo organismo. Aliás, o limão é dos alimentos mais alcalinos para o nosso organismo. Pessoalmente bebo diariamente, ao acordar, um copo de água com o sumo de meio limão.


Cuide do seu organismo, que ele cuidará de si! 

2 comentários:

  1. Olá Andreia,
    penso que há um lapso nesta frase "O recomendado até hoje é ingerir 70% de alimentos ácidos e 30% de alimentos alcalinos".

    Deve é ser o contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Carlos pela correcção. Realmente estava ao contrário. Já corrigi. Muito obrigado. Seja bem vindo!

      Eliminar