Evitrinne Amor à Saúde: Intestino

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Intestino

Interior do intestino
Uma boa saúde começa pelo intestino, e como tal dedico este artigo à saúde do mesmo, com indicações que ajudam a prevenir e tratar problemas de intestino. 

Para este artigo apoio-me essencialmente no Dr. Hiromi Shinya, Médico Cirurgião especialista em Endoscopia Digestiva. Ele trata doentes cancerígenos com alimentação, evitando ao máximo a operação e o uso de medicamentos. Os seus doentes depois de curados e que continuam com a sua dieta, o cancro nunca mais se manifestou. 

A saúde do intestino está relacionada directamente com o nosso estilo de vida. Como tal, em primeiro lugar devemos começar por evitar e mesmo retirar o que está de errado no nosso estilo de vida, para depois começar a fazer o que é saudável. 

PRINCIPAIS ALIMENTOS A RETIRAR: Leite e derivados, carne, açúcar, alimentos refinados, alimentos industrializados, glúten, álcool, tabaco, drogas, óleos refinados e fritos. (fritos em óleo de coco não é tão prejudicial, uma vez que é uma gordura termogénica, mas aconselho a evitar ainda assim). 

PRINCIPAIS ALIMENTOS A CONSUMIR: muita água durante o dia, legumes e vegetais (sobretudo crus ou mal cozidos), fruta, sementes, arroz integral, leguminosas, cereais integrais, frutos secos, e peixe pequeno do mar (fresco ou congelado) e evite o peixe enlatado devido ao problema dos metais pesados

HÁBITOS SAUDÁVEIS A INCLUIR: exercício físico, meditação, respiração profunda, sono reparador. 

Um intestino com problemas: sujidade, prisão de ventre, diarreia, inflamado, causa muitos problemas como a criação de divertículos (pequenas bolsas salientes) que se pode traduzir numa Diverticulite, e ainda pode surgir uma Colite Ulcerosa ou Doença de Crohn. São tudo inflamações do intestino e que podem desencadear num cancro. 

Mantenha uma boa alimentação, e um estilo de vida saudável de forma a evitar problemas de saúde e proporcionar uma vida saudável. Lembre-se que está tudo bem até a doença aparecer. Evite isso. Viva e pense de forma saudável. 

Alimentar é diferente de nutrir. O nosso organismo necessita de nutrientes e não de alimentos apenas para encher, isentos de nutrientes. Comece por beber muita água para nutrir as células e limpar o intestino (sobretudo antes das refeições), e a seguir coma fruta (ainda antes das refeições) e aos poucos vá fazendo o resto. 

Artigos relacionados:

Vídeos:

Sem comentários:

Enviar um comentário